Julgam o Julgamento

Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores Espirituais)

Julgar é avaliar, é como um juiz faz em uma profissão que deve prevalecer a justiça.
Assim julgar é avaliar e raciocinar, e não existe nenhum mal nisso, nem quando avaliamos alguém que pode nos fazer mal, afim de nos protegermos.
O que geralmente chamam de julgamento, não é julgamento, então julgam mal o julgamento.
O que geralmente chamam de julgamento é o pensar mal do outro, falar mal do outro segundo seus maus interesses e necessidades ruins e do ego. Nisso não existe uma avaliação justa, e é isso que fazem muitas pessoas, nesses atos existe a maldade, a má intenção e as necessidades do ego. 
O ego deseja sempre ser melhor do que o outro, então muitos falam mal do outro para se sentirem melhor do que ele, outros ainda por algum interesse em derruba-lo, ou até mesmo porque está bravo com o outro por motivos injustos e justos, mas se vinga, o que é uma coisa muito errada, cheia de más emoções.
Você pode avaliar as situações, ver se as pessoas são boas ou más, se podem te prejudicar ou não, mas não é nada bom ficar pensando mal do outro por interesses ruins ou do ego.
Busque ponderar e refletir, busque ser justo, e ser justo precisa do raciocino, avaliação e julgamento, o que é diferente do mal pensar ou falar do outro, que é uma coisa que não existe reflexão.
Busque perdoar, e perdoar não é deixar o outro te ferir ou fazer mau.
Muitos se sentem culpados por avaliar e ver o mau de verdade que existe no outro, isso porque o julgamento é mal e injustamente avaliado, quando a pessoa faz uma coisa que não tem problema algum, mas acha que tem.
Julgamento justo é discernimento.
Fiquem com Luz
Seres de Luz
(S. L. P.)

 

 

Alguns Destaques: